Situação triste, para um cidadão que se tornou milionário
Um britânico descobriu recentemente que tinha deitado para o lixo um disco rígido que continha 7500 Bitcoins. O disco pertencera a um portátil Dell que em 2009 o homem usara para “minar” Bitcoins. Ao preço atual, as 7500 bitcoins armazenadas no disco rígido valem cerca de 8 milhões de dólares (ou 6 milhões de euros).
Cotação 09:31 29 novembro 2013
Segundo o The Guardian, tudo começou quando James Howells estava a limpar a sua secretária e encontrou um disco rígido antigo, que pertencera a um portátil Dell. Não se lembrando o que o disco continha, Howells deitou o disco para o caixote do lixo.
O homem decidiu minar Bitcoins em 2009. Nessa altura, a “minagem” era fácil devido ao facto de a moeda ser recente e de as chaves criptográficas serem mais fáceis de resolver que nos dias de hoje. Howells usou o seu portátil durante uma semana para gerar o dinheiro virtual e desistiu quando a namorada se queixou que o portátil estava muito quente e fazia muito barulho. Mais tarde, o portátil avariou e Howells desmontou-o para vender as peças.
Depois de ter percebido que tinha colocado no lixo o disco com a chave criptográfica para a sua carteira de Bitcoins, Howells decidiu procurá-lo na lixeira local mas não teve sorte. Como não tem qualquer cópia de segurança, as moedas estão perdidas para sempre.