Bens de Eike Batista podem ser bloqueados.
O atraso no pagamento dos juros da dívida a vencer no inicio de outro próximo, pode desencadear pedidos de Player's fortes, como Pimco e Blackrock.
No final da tarde informações começam a orientar quanto a possíveis acontecimentos no Reino X e seus credores.
Eike pode também ter seus bens broqueados na justiça, o entendimento inicia-se pelo não cumprimento de exercer a PUT que aliviaria inicialmente os débitos da empresa.
As negociações estão em momento tenso, não vislumbra-se condições de avanços que possam concretizar algum benefício aos credores, o que também pode ser concluído com mais prejuizos aos investidores que abraçaram o sonho do menino Eike Batista.
A lista de prejudicados nessa empreitada é grande, temos nomes como Itaú, Bradesco, Fundo da Marinha Mercante, BNDES e também fortes investidores estrangeiros.
As condições das empresas do Senhor Eike, podem ser conceituadas como falência garantida a vários estudiosos, o que no momento parece se desenhar é como será minimizado o prejuizo dos importantes Player s estrangeiros, pois interesse em avaliar os minoritários é apenas ilusão clássica.
Também é complicado avaliar se tais fatos não irão projetar má imagem a gestão brasileira lá fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário