O petróleo bruto está começando a semana no vermelho para baixo por 28 centavos de dólar com petróleo Brent seguindo de perto até 15 centavos. WTI petróleoé negociado a 92,00 como petróleo Brent toca 106,46 ambos estão negociando na parte inferior de suas faixas de negociação. Os preços do petróleo caíram no comércio asiático com preocupações de que dados decepcionantes de emprego nos EUA poderiam afetar a demanda na maior economia do mundo.
Os mercados financeiros ficaram chocados com relatório de trabalhos dos EUA Departamento do Trabalho para dezembro, que mostraram que a economia acrescentou uns meros 74 mil postos de trabalho, bem abaixo da estimativa de consenso de 197 mil. A taxa de desemprego nos EUA caiu para 6,7 por cento, de 7,0 por cento em novembro, mas que o declínio aparentemente positivo refletiu, principalmente, o fato de que mais pessoas tinham desistido de procurar trabalho, disseram analistas. A saúde da economia dos EUA é um fator-chave para os preços do petróleo, porque os Estados Unidos são a maior nação do mundo consumidora do petróleo que consome. Mas, enquanto os dados de emprego foram mais fracos do que o esperado, mas também poderiam levar o Federal Reserve a atrasar qualquer redução adicional em sua reunião programa de estímulo em 29 de janeiro dia .
A maior surpresa foi o declínio dos preços do petróleo Brent, que é, possivelmente, o efeito do abrandamento das sanções com o Irã e a queda na tensão geopolítica. No fim de semana uma entrevista foi impressa pela Agência de Notícias Kuwait com Mohammad Al-Shatti, CEO da Kuwait Petroleum Corp Os preços do petróleo terão uma tendência de queda em 2014 impulsionado por um aumento notável em fontes que não combinava com o aumento da demanda, um óleo do Kuwait especialista projetada. Em entrevista à EFE sábado, Mohammad Al-Shatti esperado, mesmo que os preços podem ir até USD 90 e USD 80 por barril em 2014, se a produção de petróleo do Iraque, do Irã e da Líbia inchou. "O preço do Brent caiu da média de USD 111,6 em 2012 para USD 108,6, uma queda de cerca de USD três", disse l-Shatti, acrescentando que os projetos divergem sobre as perspectivas do mercado de petróleo em 2014.
Ele passou a dizer que "embora não haja um consenso entre os especialistas que os preços levaria uma tendência de queda, há diferenças sobre a quantidade de declínio." Al-Shatti afirmou que muitos observadores do mercado esperam que o preço médio do petróleo vai atingir USD 105 pb, mas outros acreditam que ele vai ser muito mais do que esse número golpe.
"Os preços do petróleo podem cair abaixo de US $ 100 de referência para chegar a USD 90 pb em meio a projeções de crescimento notável no abastecimento de petróleo, em 2014, em comparação com o modesto aumento na demanda", explicou. Ele ressaltou que a continuação da recuperação da economia global e melhorar o desempenho das economias emergentes teriam um impacto positivo sobre a demanda mundial do petróleo. "Ao contrário de 2013, 2014 verá uma recuperação da economia global a um ritmo constante apoiado por notável melhora no desempenho de os EUA, Europa e países asiáticos com taxa de crescimento esperada de 3,3 por cento", disse Al-Shatti KUNA.
O declínio dos preços do petróleo Brent, que é o fator de controle da gasolina preços também ajudou a gasolina a cair como motoristas dos EUA desfrutar de preços mais baixos na bomba. O preço médio de um galão de gasolina nos Estados Unidos subiu para seu nível mais alto desde meados de outubro, de acordo com a pesquisa Lundberg liberado no domingo. Um galão de gasolina comum-grade custar $ 3,3459, em média, nos Estados Unidos, acima dos 3,2618 dólares três semanas antes, de acordo com a pesquisa realizada no dia 10 de janeiro. A média foi ligeiramente superior 3,3247 dólar médio do período do ano passado. Na pesquisa de 18 de outubro, a média foi de 3,3628 dólares. Na época em questão petróleo era negociado perto do nível de preço de US $ 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário