Você tentaria prever?
Prever a direção do mercado cambial é notoriamente difícil, na verdade, existem muitas pessoas no mundo acadêmico, que acreditam que ele seja quase impossível - pelo menos a curto prazo.
Em prazos mais longos, não há mais acordo, e muitos dos que estudam macroeconomia acreditam que o truque para prever onde uma moeda pode ir é olhar para o saldo da conta corrente de um país.
O saldo em conta corrente é a soma do saldo da balança comercial, renda e fator de transferência de renda - cuja renda fator significa ganhos em investimentos menos pagamentos a investidores estrangeiros estrangeiros. É basicamente descreve o fluxo de dinheiro entre dois países.
Supply & Demand
Teoria macroeconômica dita que a moeda de um país está sujeita às mesmas leis da oferta e da demanda como qualquer outro ativo. Se uma moeda é em maior demanda será vir a valer mais, ao passo que se for maior da oferta, ele vai desvalorizar.
Para entender isso, considere um país cujos habitantes desenvolvem um forte desejo de comprar produtos de um país estrangeiro. Nesta situação, o ato de comprar bens estrangeiros vai aumentar a demanda por moeda estrangeira, uma vez que é o que os bens são preços dentro Ao mesmo tempo, o saldo da conta corrente do país irá deteriorar-se à medida que mais importações estão vindo em comparação com exportações.
O resultado é um déficit comercial e uma depreciação da moeda nativa, pois está em muito menos demanda.
No entanto, existem também outros cenários.
Considere, por exemplo, um país cujo situação financeira dos produtos, como títulos se tornam atrativas por investidores estrangeiros. Neste caso, o saldo em conta corrente também se deterioram (como resultado das transferências de renda negativo), mas a moeda iria subir em valor, em vez de para baixo. Uma vez que o aumento da demanda por ativos financeiros do país significa um aumento na demanda por sua moeda.
Perspectiva de longo prazo
Os economistas tendem a discordar sobre o quão facilmente o saldo em conta corrente pode ser usado para prever os preços em moeda estrangeira. No entanto, pensa-se geralmente que os déficits em conta corrente que acontecem por um longo período vai levar a uma desvalorização na moeda de um país.Enquanto superávits em conta corrente prolongado levará à apreciação
Enquanto isso seria extremamente difícil de usar esses dados para o comércio mercado cambial no curto prazo, o saldo da conta corrente pode fornecer alguma utilidade para os mercados em horizontes de longo prazo prevendo cenários.
Os dados podem ser livremente encontrados on-line e também são divulgados mensalmente pelos governos.Uma idéia seria usar o saldo da conta corrente como um fator no desenvolvimento de um indicador. Tal indicador pode ser utilizado para decidir qual o lado do mercado para trocar em; longo ou curto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário