sexta-feira, 30 de maio de 2014

O que é O SHORT SQUEEZE.


O que é O SHORT SQUEEZE








O Short squeeze é uma forma de manipulação do mercado que consiste em, através de compras agressivas, obrigar quem está curto num dado activo a fechar as suas posições forçando ainda mais a subida. Um short squeeze também pode acontecer de forma natural e portanto, não ser uma forma de manipulação. O short squeeze acontece quando, devido a um preço em subida, os intervenientes que possuem posições curtas no mercado se vêem forçados a fechá-las, seja por força de margin calls, seja porque não querem arriscar mais do seu dinheiro ou rendibilidade. O short squeeze pode autoalimentar-se, uma vez que a razão que leva os intervenientes a abrir posições curtas muitas vezes não desaparece, pelo que o preço mais elevado proporcionado por uma o­nda de fecho de posições curtas apenas leva a uma nova abertura de posições curtas, produzindo um rolling short squeeze (short squeeze contínuo). Empiricamente, o short interest (quantidade de posições curtas abertas) num título não decresce com subidas de preço, a menos que o catalisador que levou ao aparecimento dessas posições curtas desapareça, pelo que muitos short squeezes tendem a ser do tipo rolling short squeeze. Porque é que um short squeeze pode ser manipulação? Um short squeeze é manipulativo quando as posições longas que o forçam estão a ser tomadas não porque exista qualquer desequilíbrio procura/oferta ou razão fundamental, mas sim porque os compradores estão conscientes de que se comprarem com agressividade suficiente, eles farão o short squeeze acontecer, e esse short squeeze proporcionará preços mais elevados aos quais poderão vender as posições que tomaram para o criar.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONDOMÍNIO DE LUXO EM MIAMI TERÁ 40% DE MORADORES BRASILEIROS

EMPREENDIMENTO TERÁ SERVIÇO COMPLETO DE MARINA E ANCORADOURO, COM CAPACIDADE PARA ATÉ 112 BARCOS E SERVIÇO DE MORDOMO VIA APLICATIVO DE CELULAR


RESIDENCIAL TERÁ CAPACIDADE PARA 112 BARCOS

sábado, 24 de maio de 2014

Desempenho FX durante as últimas seis Copas do Mundo

A Europa é o grande vencedor durante a Copa do Mundo.
O euro é sintetizada antes de 2002.
As moedas de commodities e do dólar dos EUA são sempre perto da parte inferior do ranking. Talvez haja uma correlação entre a habilidade de futebol e desempenho FX durante a Copa do Mundo. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mais 4 anos do mesmo e bolsa vai sofrer muito, diz gestor

Bolsa brasileira mostrou o quanto o resultado da eleição presidencial, que acontece em outubro, vai mexer com o mercado


William Landers, do BlackRock: "acredito que o investidor tem pela frente um cenário binário"

sábado, 17 de maio de 2014

O Comércio do século: Quando George Soros Quebrou a Libra Esterlina

"Aprendi muitas coisas a partir de [George Soros], mas talvez o mais importante é que ele não é se você está certo ou errado, mas a quantidade de dinheiro que você faz quando você está certo e quanto você perde quando você está errado ".

domingo, 11 de maio de 2014

O que diferentes Mercados dizem da queda do Euro. E projeções possíveis

Este índice do dólar diferente é usado para mostrar que o DXY está bem  perto do apoio a longo prazo em torno de 79. Este  índices tem  a ponderação de outras moedas face ao USD. O DXY tem uma ponderação agressivo para o EUR em 57,6%. Independentemente disso, você podeperceber qie esta bem perto de apoio a longo prazo.  


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Projeções de corte de taxa de juros na Zona do Euro, para junho!

Goldman Sachs vê agora corte da taxa do BCE em junho.


Economistas do Goldman Sachs agora esperam um corte da taxa e as taxas de depósito negativas em junho. Ontem, eles prevêem apenas 40% de chance de um corte.


Cenário e  perspectiva para aqueles que esperam uma taxa de corte no próximo mês.


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Maio e os padrões sazonais em algumas moedas.

Uma ferramenta interessante pra operações é observar também padrões de comportamento sazonais nos ativos que deseja-se investir.

Maio é o melhor mês do calendário na última década para o índice do dólar eo segundo melhor nos últimos 30 anos (a partir de janeiro). Até agora, este ano, o índice do dólar tem acompanhado o padrão sazonal de cada mês deste ano.

Melhor e pior desempenho Ativos Em abril e 2014

Como observamos, abril foi   o melhor mês para as ações, com um retorno médio desde 1950 de mais de 2%.

Ainda assim, nada se compara à derrota do mercado grego risível ações, que depois de gerar retornos escaldante no primeiro trimestre, caiu em abril por cerca de 8%, e reduzir seus ganhos acumulado no ano em mais da metade. Na verdade, a Grécia, com seu mercado de ações, onde alguns oddlots pode mover o mercado por mais de 1%, um desempenho pior do que o mercado de ações ainda da Rússia - o mesmo a Rússia, que ninguém menos do que o alto-falante da Casa Branca Jay Carney disse a todos para curto. Curiosamente, enquanto não houve sanções anunciadas contra a Rússia, no Japão, o Nikkei estava em perigo de perder quase tanto quanto os estoques russos no mês passado.