sábado, 14 de setembro de 2013

Sem resposta dos EUA, Dilma deve cancelar viagem

  Presidente condiciona manter visita de estado a Washington apenas se, antes, receber explicações de Obama sobre as espionagens no Brasil  




Depois de se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff decidiu que, sem não tiver uma resposta razoável do governo dos Estados Unidos sobre as espionagensrealizadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês) no Brasil, deverá desistir da visita de estado a Washington. 

Há 5 anos eram bancos americanos e europeus, hoje chineses dominam!

Cinco anos em gráficos



O mundo dos  bancos mudou drasticamente, se não for radicalmente, nos cinco anos desde 15 de setembro de 2008, no dia em que  Lehman Brothers faliu.
 Bancos americanos e europeus acostumados a  dominar a lista dos maiores bancos do mundo , os chineses, desde então, escalaram as paradas. Os balanços de gigantes da Europa têm um desempenho  menor (gráfico 2); consolidações  fizeram gigantes da América maiores do que nunca. 




Bancos ocidentais estão gerando retornos muito baixos sobre o capital próprio do que eles fizeram nos anos anteriores da crise (gráfico 3), em parte porque a indústria está sendo forçada a se financiar com maiores níveis de capital do que no passado (gráfico 4).
 Assim, a redução de custos é muito mais importante do que era: os índices de remuneração dos bancos de investimento caíram (gráfico 5).
 Mas aqueles que querem uma completa reformulação do financiamento ainda podem argumentar que a mudança não foi longe do suficiente: mais pessoas trabalham em finanças em Londres em 2013 do que em dezembro de 2007 (gráfico 6).

Bom fim de semana! Pense nisso!!

Sugestão as queridas amigas!
Seja você mesma, seja lá quem for!


Bom  fim de semana!

Você curte suplementos?! Melhor ler isso!!

Denúncia: 53% das marcas de Whey Protein testadas estão irregulares



Depois de diversas reclamações de atletas, empresário faz análise de 28 marcas e descobre, em 15 deles, fórmula diferente da tabela nutricional


Importante para complementação nutricional, os suplementos proteicos foram alvo de investigação no Paraná. 


Dono de uma loja em Londrina, Félix Bonfim fez o trabalho que deveria ser da Anvisa: mandou avaliar as principais marcas de Whey Protein do mercado. E o que ele descobriu não vai deixar ninguém mais forte.

- Alguns atletas que a gente patrocina reclamaram que estavam perdendo rendimento quando usavam Whey Protein de algumas marcas. Fiquei desconfiado e paguei um laboratório particular para avaliar a composição nutricional e a qualidade de produtos brasileiros - contou.

Dores do Turvo torna-se a maior campeã na Olimpíada da Matemática.

Dores do Turvo é uma pequena cidade da Zona da Mata mineira, distante 320 quilômetros da capital Belo Horizonte. O nome homenageia a padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, e o principal rio da região, o Turvo. Os 4,5 mil habitantes têm cotidiano de uma típica cidade do interior: passeiam na praça principal, que tem coreto e igreja matriz, e andam de charrete entre a área urbana e a rural. Nos anais da Câmara Municipal, consta que os filhos mais ilustres da cidade são um desembargador e um jogador de futebol – do Tupi, time mineiro da quarta divisão. Mas as montanhas que cercam o município guardam uma glória muito maior: Dores do Turvo desbancou todos os municípios brasileiros, incluindo as grandes capitais, na disputa pelo título de campeão da história da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com 133 medalhas conquistadas. A cidade tem apenas uma opção escolar para alunos do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, a faixa que disputa a Olimpíada, a Escola Estadual Terezinha Pereira – e é de lá que saíram os vencedores, desde a primeira edição da prova, em 2005. São seis medalhas de ouro, sete de prata, 21 de bronze e 99 menções honrosas. 

Fonte: Isto É

Acordo próximo na questão Síria!

EUA e Rússia concordaram em plano contra armas na Síria


Genebra - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse em coletiva neste sábado que os EUA e a Rússia chegaram a um acordo em relação ao uso de armas químicas na Síria.
Kerry disse que ele, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e um time de especialistas chegaram a uma avaliação comum sobre o atual arsenal e a conclusão de que a Síria deve destruir todas essas armas.