terça-feira, 24 de setembro de 2013

O fim aproxima-se, Pimco e Blackrock podem pedir falência da OGX

Bens de Eike Batista podem ser bloqueados.


O atraso no pagamento dos juros da dívida a vencer no inicio de outro próximo, pode desencadear pedidos de Player's fortes, como Pimco e Blackrock.
No final da tarde informações começam a orientar quanto a possíveis acontecimentos no Reino X e seus credores. 
Eike pode também ter seus bens broqueados na justiça, o entendimento inicia-se pelo não cumprimento de exercer a PUT que aliviaria inicialmente os débitos da empresa.
As negociações estão em momento tenso, não vislumbra-se condições de avanços que possam concretizar algum benefício aos credores, o que também pode ser concluído com mais prejuizos aos investidores que abraçaram o sonho do menino Eike Batista. 
A lista de prejudicados nessa empreitada é grande, temos nomes como Itaú, Bradesco, Fundo da Marinha Mercante, BNDES e também fortes investidores estrangeiros. 
As condições das empresas do Senhor Eike, podem ser conceituadas como falência garantida a vários estudiosos, o que no momento parece se desenhar é como será minimizado o prejuizo dos importantes Player s estrangeiros, pois interesse em avaliar os minoritários é apenas ilusão clássica.
Também é complicado avaliar se tais fatos não irão projetar má imagem a gestão brasileira lá fora.




Déficit em conta corrente até agosto já ultrapassa total de 2012

Resultado das contas externas ficou negativo em agosto em 5,05 bilhões de dólares; no acumulado do ano, soma 57,9 bilhões de dólares


Além do recorde de gastos de brasileiros no exterior em agosto, o Banco Central mostrou ainda que o déficit em conta corrente do Brasil continua se ampliando. Ficou negativo em 5,05 bilhões de dólares em agosto, impactado, sobretudo, pela conta de serviços, que ficou 4,235 bilhões de dólares no vermelho. A balança comercial, que vinha impactando negativamente as transações correntes ao longo de 2013, teve saldo positivo em agosto, de 1,226 bilhão de dólares. 
A conta corrente, ou conta de transações correntes, reúne o saldo da balança comercial (exportações e importações), o resultado da balança de serviços e a conta financeira. Quando está deficitária, significa que o Brasil está tomando mais crédito externo do que recebendo investimentos.

Petrobras desiste de parceria com PDVSA em PE

Com falta de investimentos da sócia venezuelana, refinaria Abreu e Lima será incorporada à estatal brasileira




A refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída pela Petrobras em Pernambuco, não terá mais a venezuelana PDVSA como sócia, segundo informações do jornal Valor Econômico. Além disso, a partir de 1º de novembro ela será incorporada como unidade de negócio da estatal brasileira. A publicação não citou as fontes de informação do assunto. 
A unidade foi projetada, desde o início, para ter participação e investimentos das duas empresas, mas os aportes por parte da PDVSA nunca aconteceram. O custo da refinaria passa de 17 bilhões de dólares e as obras acumulam atrasos de quatro anos, segundo o jornal. 
Procurada, a Petrobras disse que não comentará o assunto.

Fonte Veja

Opções Binárias, duas estratégias vencedoras e exemplos "PA e Bollinger"

 Bollinger Bands 


A maneira de operar visando lucro em outros mercados também pode ser seguida nessas duas menções.
 Bollinger Bands é uma ferramenta de análise techinacal inventado por John Bollinger em 1980.
 Tendo evoluído a partir do conceito de bandas de negociação, Bollinger Bands pode ser usada para medir a alteza ou baixeza do preço em relação ao comércios anteriores. Abaixo um auto explicativo gráfico.




P.A.

Esta estratégia padrão de preço da ação também funciona em outros mercados.

Regras:

Operar   comprar Put
Quando o indicador de preço da ação pinta um sorriso no rosto, compre na próxima barra abaixo do preço do pico vela  anterior, acione  ordem de compra na próxima barra.


Operar   comprar Call
Quando o indicador de preço da ação pinta um sorriso no rosto abaixo do preço da  vela anterior a  ordem de compra da Call deve ser acionada.


PA 60 minutos





BC chinês injeta US$14 bilhões na economia

Esta foi a maior injeção diária de fundos em sete meses. Medida visa aliviar temores de um aperto de crédito no final do trimestre



O banco central da China realizou sua maior injeção diária de fundos em sete meses nesta terça-feira, aliviando os temores de um aperto de crédito no final do trimestre como o que afetou os mercados globais no final de junho.
O BC chinês injetou 88 bilhões de iuanes (14,4 bilhões de dólares) nos mercados com operações de recompra de títulos públicos. "A ação do banco central acalmou o humor das pessoas. O mercado melhorou em comparação com ontem", disse uma fonte do mercado financeiro em Xangai.

A taxa de juros que os bancos cobram um do outro por empréstimos caiu, atingindo 3,64% em uma média ponderada, ante 3,87% no fechamento de segunda-feira.
Os bancos chineses tipicamente acumulam dinheiro perto do final do trimestre para cumprir medidas regulatórias e financiar pagamentos de produtos relacionados à administração de riqueza. Isso contribuiu para uma alta nos juros no final de junho, quando a taxa referencial de sete dias atingiu 30% para alguns negócios.
(com agência Reuters)

Fonte Veja

Gradiente dispara mais de 20% com decisões judiciais

Papel chegou a valer 7,92 reais; no ano, a queda é de 26,50%




São Paulo – As ações da dona da marca Gradiente, a IGB Eletrônica (IGBR3), registraramalta superior a 20% nesta manhã. O papel chegou a valer 7,92 reais, uma valorização acima de 28%.

Reportagem do site Infomoney indica que a contadoria da Justiça Federal do Amazonas decidiu que a Suframa terá que pagar 340 milhões de reais à Gradiente à empresa. O valor supera a estimativa da IGB, de 320 milhões de reais. O valor proposto pela contadoria será submetido ao juiz do respectivo processo e, caso seja homologado, a Gradiente estará em condição de dar andamento à execução do devedor. O documento é datado de 10 de setembro, segundo a Infomoney.
Outra ação judicial indica que a Gradiente perdeu a exclusividade da marca Iphone no Brasil. Em julho, as ações ordinárias da Gradiente chegaram a subir 23,55% num só dia, cotadas a 8,08 reais após a notícia de que a Gradiente deveria lançar, em outubro, o segundo modelo de sua série de smartphones, o Iphone C600. No ano, a ação tem queda de 26,50%.
fonte Exame

Petróleo em momento decisivo, indagações da Análise Técnica

PETRÓLEO


Preços rompendo o suporte na parte inferior de um canal de alta definido a partir do início de julho e uma linha de tendência ascendente inclinada estabelecida a partir de meados de abril.

 Vendedores agora alvo do Fibonacci de 38,2% para 102,05. 

Canal de suporte que virou resistência está agora em 105,07.



S&P 500 e Ouro, reflexões Análise Técnica pra essa terça-feira

S&P 500


Os preços estão recuando depois de formar um Evening Star padrão candlestick de baixa. 
Uma quebra de apoio em 1.708,70, destacando expansão de 23,6% Fibonacci, expôe o nível de 38,2% em 1.693,00.
 A pressão sob  Fib 50% em 1680,30. 
Por outro lado revertendo para subida teremos  acima 1.708,70 alvos de 19 de setembro em alta 1.734,10.



Ouro

 Os preços recuaram forte e agora o que virou resistência na parte inferior de um canal de alta definido a partir do balanço do fundo de fim de junho.
Teremos uma ruptura com a área de 1341,60-47,52, marcada por um pivô horizontal e a Fibonacci de 23,6%, expôs o nível de 38,2% em 1.320,86.
 Empurrando mais para a queda fixe seus  olhos no Fib 50% em 1304,10. 
Alternativamente, um movimento parao alto precede os seguintes valores 1.347,52 metas principais canais (agora em 1.386,56) de novo.





10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

Moody's vê emissores da América Latina “aptos” para Fed; bolsas asiáticas caem com dúvidas sobre o banco central americano


1. Moody's vê emissores da América Latina “aptos” para Fed
A agência de classificação de risco Moody's considera que emissores de títulos de dívida do Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru estão bem preparados para enfrentar o cenário pós fim de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). A expectativa é de custos de captação maiores e menor disponibilidade de crédito à medida que o Fed reduzir gradualmente a política de flexibilização quantitativa. "A região está mais resistente aos aumentos nas taxas de juros e fluxos de saída de investimentos do que estava durante as crises financeiras da década de 1990 e do início da década de 2000", segundo a agência.
2. Bolsas asiáticas caem com dúvidas sobre Fed
Já na Ásia, os mercados de ações fecharam em queda hoje, com preocupações sobre o futuro da política monetária norte-americana. Os recuos nos pregões da Europa e dos Estados Unidos também pesaram sobre as bolsas da região.
3. Fitch eleva rating da Hypermarcas para BB+
A Fitch elevou os ratings da Hypermarcas de longo prazo em moeda estrangeira e local de BB para BB+, com perspectiva estável. A agência explicou que as elevações dos ratings refletem a melhora da rentabilidade da companhia e dos indicadores de crédito em 2013 que devem permanecer ao longo de 2014. A nota nacional de longo prazo e para a terceira emissão de debêntures, no valor de 400 milhões de reais, também foram alteradas, de A+ para AA.
4.Banif quer vender subsidiária no Brasil até o fim do ano
O Banif quer vender a sua subsidiária bancária no Brasil até ao final de 2013. O Credit Suisse foi escolhido para assessorar a operação, segundo um porta-voz do Banif. Ele disse que a venda da unidade brasileira já conta com interessados locais. O Banif também busca vender a subsidiária que tem em Cabo Verde, na África, numa investida para reforçar seu capital.

5. CVM credencia Société Génerale para valores mobiliários
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou opedido de registro do banco Société Génerale Brasilpara atuar como administrador de carteiras de valores mobiliários no País. A instituição financeira solicitou o credenciamento para a administração exclusiva de recursos próprios e de entidades do Grupo Société Génerale no Brasil, não de terceiros.
6. Naouri será presidente do Conselho do Pão de Açúcar
Após a saída de Abilio Diniz da administração do Pão de Açúcar, o chairman, presidente-executivo e maior acionista do varejista Casino, Jean Charles-Naouri, será nomeado presidente do Conselho de Administração da empresa. O Casino também propôs a criação de novo cargo de vice-presidente do Conselho de Administração do grupo, e pretende nomear o executivo Ronaldo Iabrudi, atualmente membro do Conselho do Pão de Açúcar e diretor e representante do Casino no Brasil.
7. BM&FBovespa informa próximos passos para oferta da Tupy
A BM&FBovespa informou que a distribuição pública primária e secundária de ações ordinárias (ON) de emissão da Tupy será coordenada pelo Citigroup Global Markets Brasil, Itaú BBA, Brasil Plural, BB - Banco de Investimentos, Bradesco BBI e BTG Pactual. Ao final de junho, a empresa do setor de fundição Tupy havia comunicado a interrupção da oferta até o dia 5 de setembro.
8. Excluindo UE, Itália tem superávit comercial em agosto
A Itália registrou um superávit comercial de 559 milhões de euros (755,5 milhões de dólares) com parceiros comercial de fora da União Europeia em agosto, segundo dados preliminares do instituto nacional de estatísticas, Istat. O resultado pode ser comparado a um déficit comercial de 903 milhões de euros no mesmo mês de 2012, destacou o Istat.
9. Conselheiro independente da MMX renuncia ao cargo
Hans Jürgen Mende renunciou ao cargo de membro independente do Conselho de Administração da MMX, segundo informações dadas pela mineradora. Mende havia sido reeleito na Assembleia Geral realizada em 30 de abril de 2013.
10. Telefônica acorda aumentar participação na Telecom Italia
O grupo espanhol Telefônica está aumentando sua participação na Telecom Italia. O acordo visa fortalecer a influência da companhia sobre uma importante rival na América do Sul e também permitir a sócios italianos saírem de um investimento não lucrativo. O acordo avalia as ações da Telecom Italia detidas por Mediobanca, Generali e Intesa Sanpaolo em 1,09 euro, quase o dobro do atual preço de mercado, e encerra meses de especulações sobre o futuro da companhia italiana.

Com Estadão Conteúdo e Reuters


Fonte Exame