segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OGX desabando, Eike vendendo seus ultimos brinquedos aéreos!

OSX também tem queda forte, com informações de possível pedido de recuperação judicial



São Paulo – A OGX (OGXP3) segue na liderança entre as quedas do Ibovespa. O papel chegou a cair 17,85% nesta manhã, passando a valer 0,23 centavos. Assim como na semana passada, circula a informação de que a empresa estaria se preparando para não pagar os juros no valor de 44,5 milhões de dólares de um bônus que vencerá amanhã.

O calote dos juros é amplamente esperado pelo mercado. “Vejo uma situação inevitável de calote iminente, por mais que a empresa consiga algum perdão ou postergação na execução de garantias, a dívida está vencendo”, afirmou Roberto Altenhofen, analista da Empiricus em podcast.
Informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, na revista VEJA desta semana, indica que a OGX e a OSXdevem entrar na Justiça com os seus respectivos pedidos de recuperação judicial em duas semanas. A OSX (OSXB3) chegou à mínima de 0,58 centavos nesta manhã, com queda de mais de 14%.
Eike Batista pôs à venda os dois últimos brinquedos aéreos que restam de sua ex-frota: um Gulfstream G 550, que vale 40 milhões de dólares, e um helicóptero Agusta Grand. Desde o ano passado, Eike já vendeu os jatos Phenom 300, Citation 7 e Legacy 600; e mais um helicóptero.

Fonte Veja e Exame

Ouro, considerações da análise técnica! Semana decisiva!

Ouro


ANÁLISE TÉCNICA DE OURO - Os preços estão testando a resistência em 1.341,60, a expansão de 23,6% de Fibonacci. Esta barreira é reforçada por uma linha de tendência de queda definido a partir do topo do balanço final de agosto, agora em 1.350,07.
 Uma quebra acima da última barreira visa, inicialmente, a 19 de setembro em alta 1.375,13. 
Suporte de curto prazo está em 1.320,86, o nível de 38,2%, com um movimento que merece atenção de olho em Fib 50% em 1304,10.





Governo americano pode enfrentar maior paralisação desde 1996

Desentendimento entre Câmara dos Representantes e o Senado provoca impasse político com sérios riscos para a administração federal



WASHINGTON - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos decidiu no início deste domingo,29, continuar no curso de colisão com o Senado, após uma votação que resultou em 231 votos favoráveis contra 192 para acabar com a legislação de reforma nacional da saúde, que a Casa Branca promete salvar.

Sem uma mudança antes do prazo final de meia-noite da segunda-feira, o governo americano deverá sofrer paralisação.

O governo já se prepara, enquanto isso, para mandar mais de um milhão de funcionários para casa na manhã da próxima terça-feira, após a arrumação das mesas e procedimentos de fechamento serem postos em prática. 
O último fechamento do governo ocorreu em 1996, e durou 23 dias.


Acredita-se que a paralisação deste ano pode durar mais. Desta vez, nenhuma das 12 medidas de financiamento do governo foi aprovada, o que provocará a paralisação de todos os setores do governo, exceto as funções que possuem sua própria fonte de dinheiro.

Reforma da saúde. A Câmara dos Representantes, controlada pelos Republicanos, aprovou uma legislação que impõe um adiamento de um ano em partes importantes da lei da reforma da saúde e rejeitou um imposto sobre dispositivos médicos como um preço para evitar a paralisação parcial do governo.

Os democratas do Senado já tinham prometido rejeitar a medida e a Casa Branca emitiu um comunicado que prometia um veto em qualquer caso.

Os Republicanos estão buscando "uma agenda ideológica estreita...e procurando levar o governo na direção de uma paralisação", afirmou a Casa Branca.

O Senado não se reunirá até 3h (de Brasília) da segunda-feira, 10 horas antes da paralisação do governo começar, para estudar uma revisão das emendas aprovadas pela Câmara dos Representantes - que adiariam o prazo final para a paralisação para 15 de dezembro -, além da continuidade do pagamento ao Exército e da eliminação o imposto da lei da saúde sobre os dispositivos médicos.

A menos que a liderança do Senado altere o curso, as disposições da Câmara dos Representantes não serão aceitas.

A votação na Câmara dos Representantes viu apenas dois membros de cada partido mudando de lado sobre uma medida importante. O restante dos Republicanos solidificou o apoio à continuidade da pressão para acabar com a reforma da saúde, ao invés de alterar o foco para questão do limite do endividamento do governo.

O Tesouro informou que o Congresso não conseguirá mais evitar a superação do limite de endividamento após 17 de outubro. 

 Militares. O Senado dos EUA deverá aprovar a legislação para manter o pagamento dos salários dos militares mesmo se os parlamentares americanos não conseguirem evitar a primeira paralisação do governo desde 1996, afirmou o senador democrata Tim Kaine, segundo reportagem publicada no blog do The Wall Street Journal.

Kaine afirmou ao canal de TV Fox News, neste domingo, 29, que o Senado aprovará muito provavelmente uma lei para financiar salários dos militares no caso de uma paralisação.

A Câmara dos Representantes aprovou essa legislação na manhã deste domingo. Um consultor para o líder da maioria do Senado, Harry Reid, confirmou que ele pretende tentar aprovar a proposta da Câmara sobre os salários dos militares na segunda-feira.

A Câmara dos Representantes e o Senado estão em desacordo sobre como financiar o governo no próximo ano fiscal antes do prazo final que expira à meia-noite da segunda-feira.

Os republicanos estão buscando um adiamento de um ano para a lei da reforma do sistema de saúde, conhecida como ‘Obamacare’, e a revogação de um imposto sobre dispositivos médicos.

Os democratas do Senado disseram que vão rejeitar as alterações na lei da saúde, e que o presidente Barack Obama vetará uma legislação como essa. Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press.

Fonte Época

S&P 500 e Petróleo, considerações da análise gráfica

S&P 500 


S&P 500 TECHNICAL ANALYSIS –  Os preços  seguem em tendência de baixa, como esperado , com os vendedores testando agora 50% de apoio retração de Fibonacci em 1.680,30. 
Essa ruptura irá atingir o nível de 61,8% em 1.667,70. Resistência de curto prazo é de 1.693,00, o Fib 38,2%, olhando o gráfico vemos 1.700,00 que é a  retração de 23,6% em 1.708,70.


Petróleo

Os preços estão testando   suporte em 102,05, o Fibonacci de 38,2%. Uma pequena ruptura dessa marca visa a marca 100,00 seguido pelo Fib 50% a 98,91. O canal de subida tornou-se apoio e  virou a resistência que  está em 105,28, com uma quebra acima disso teremos na parte inferior de uma linha de tendência ascendente inclinada definida partir de meados de abril (agora em 106,26).


















10 notícias para lidar com os mercados nesta segunda-feira

1. OGX e OSX vão pedir recuperação judicial, diz revista VEJA
A OGX e OSX , respectivamente a petroleira e o estaleiro do ex-bilionário Eike Batista, podem pedir recuperação judicial, segundo informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, na revista VEJA desta semana. Na noite de sexta-feira, a OGX informou quepostergou o pagamento de juros de debêntures que tinham vencimento na última quarta-feira, 25, para 25 de março de 2014. A informação de que os juros desta emissão de debêntures não haviam sido pagos foi divulgada na quinta-feira, na imprensa, o que levou o mercado a considerar a hipótese de a companhia não honrar o pagamento de um cupom de bônus que vence amanhã – e há fontes que afirmam que a empresa planeja não pagar. O calote dos juros já é amplamente esperado pelo mercado e derrubou o papel na companhia na última semana.
2. Petrobras fala em novos testes em Sergipe-Alagoas
A Petrobras informou que novas análises e testes ainda são necessários para que as estimativas de volumes recuperáveis na Bacia de Sergipe-Alagoas sejam definidas adequadamente. "Cabe ressaltar que a Bacia de Sergipe-Alagoas é uma nova fronteira exploratória e que novos poços de delimitação e testes de avaliação estão em execução ou programados para os próximos meses", disse a estatal.
3. Cade aprova venda da Marina da Glória, de Eike, para holding
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do controle da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para uma holding do setor, segundo despacho publicado hoje no Diário Oficial da União. Os valores da operação não foram divulgados.
4. Assessor de Soros prevê crise no Japão até 2020
Takeshi Fujimaki, um ex-assessor do bilionário George Soros e agora membro da câmara alta do Parlamento do Japão, disse que uma crise fiscal na segunda maior economia da Ásia é inevitável e nem um maior imposto sobre vendas, nem os Jogos Olímpicos de 2020 serão capazes de detê-la.
5.Senado dos EUA rejeitará novo projeto para financiar governo
O líder da maioria democrata no Senado dos Estados Unidos, Harry Reid, afirmou no sábado que os parlamentares liderados por ele pretendem derrubar o projeto que tramita na Câmara dos Deputados para adiar a lei de saúde do presidente Barack Obama por um ano e revogar um tributo sobre aparelhos médicos. Ao projeto, está anexado o plano orçamentário para o financiamento do governo dos EUA.

6. Inflação na Zona do Euro cai para mínima de três anos e meio
A inflação na Zona do Euro perdeu fôlego de forma mais forte do que se esperava em setembro e caiu para o menor nível desde fevereiro de 2010, um sinal de que o Banco Central Europeu pode manter a política monetária frouxa para ajudar na recuperação do bloco.
7. Embargo russo pode causar riscos ao setor de carnes
A nova restrição temporária imposta pelo Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) à importação de nove unidades frigoríficas de carne bovina e uma de suínapode ter riscos à imagem do setor no comércio mundial de carnes. Para o diretor da Ativa Corretora, em relatório ao mercado, a suspensão não afeta as companhias, porque elas podem direcionar o atendimento ao mercado de outras unidades sem custos significativos.
8. Governo vai mudar modelo para portos
O governo deve mudar a modelagem dos arrendamentos dos portos do Pará, cujo leilão está programado para novembro. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou que adotará, pelo menos em parte, as sugestões apresentadas pela Câmara de Logística do Ministério da Agricultura (CTLOG), que são distintas das elaboradas pela Secretaria de Portos (SEP).
9. Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em queda
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda hoje, com preocupações sobre uma possível paralisação do governo dos Estados Unidos, uma vez que as negociações sobre o orçamento dos Estados Unidos atingiram um impasse no fim de semana. Já os pregões na China encerraram alta, puxados por papéis de empresas relacionadas a consumo, antes de um longo feriado que começa amanhã.
10. Fraca demanda doméstica da China afeta resultado de PMI
A indústria da China cresceu apenas levemente em setembro, resultado da hesitante demanda doméstica, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta segunda-feira, um dado que mostra que a recuperação da economia do país asiático continua indefinida. A leitura final do Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) do HSBC subiu para 50,2 ante 50,1 em agosto.

Com Estadão Conteúdo e Reuters

Fonte Exame