quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Superinteressante: Pronto: já temos a maior bolha imobiliária da história

A bolha mais violenta de todos os tempos foi a do Japão. Entre 1985 e 1991 os preços dos imóveis subiram 180%, em média, nas maiores cidades de lá. Quase uma triplicada em seis anos. Mas agora já era. Deixamos os japoneses para trás: em São Paulo, foram precisamente 181% de aumento, em seis anos também – de 2008 para cá. No Rio, 225%. Chupa, Japão.

Aumento da confiança na economia, mas há abundância de preocupações em Davos

Os líderes de negócios de encontro para o seu fórum anual networking de alto nível em Davos estão se sentindo um pouco melhor sobre as perspectivas de suas empresas e muito mais ainda sobre a perspectiva econômica mais ampla.Mas eles ainda têm uma longa lista de preocupações.
Meia década a partir de uma crise financeira que levou a economia mundial para a beira, as ameaças imediatas para os lucros das empresas estão se afastando e executivos são incentivados por uma perspectiva de brilho, tanto nos Estados Unidos e Europa.
No entanto, eles não têm que olhar muito longe para as ameaças futuras - de uma desaceleração preocupante nos mercados emergentes para a incerteza sobre o afilamento do Federal Reserve de estímulo e preocupações sobre aumento da regulamentação.

Com reservas em queda, Argentina restringe compras online

Pela nova regra, consumidor terá de assinar declaração na alfândega quando for retirar mercadoria comprada pela Internet.  


O governo da Argentina introduziu novas restrições ao comércio online como parte de um esforço para interromper o ciclo de queda das reservas internacionais do país.
Com a medida, qualquer um que comprar itens em sites internacionais terá de assinar uma declaração na alfândega, onde os pacotes são coletados.