quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dow Jones industrial Transportation

Dow Jones Transportation em ponto decisivo

Referência importante para interpretar futuras projeções, a filtragem do Dow Jones, podemos recorrer ao Transportation e assim verificar o  ponto de esgotamento  em marcação no time frame diário.

Gráfico diário


Ações européias no topo

Ações europeias atingem máxima em 5 anos após Fed Depois que os mercados europeus fecharam na quarta-feira, o Fed informou que continuará comprando 85 bilhões de dólares em ativos ao mês



Paris - As ações europeias subiram nesta quinta-feira, com o índice de referência atingindo máxima em 5 anos, depois que o Federal Reserve surpreendeu o mercado ao adiar os planos de reduzir suas medidas de estímulo.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,6 por cento, a 1.265 pontos, nível que não era visto desde meados de 2008, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subiu 0,9 por cento, para 2.936 pontos, nível que não era visto desde meados de 2011.
Papéis cíclicos e do setor imobiliário lideraram o rali, com a mineradora global Anglo American subindo 3,7 por cento e o Unibail-Rodamco, o maior grupo imobiliário da Europa, com alta de 4,8 por cento.

Depois que os mercados europeus fecharam na quarta-feira, o Fed informou que continuará comprando 85 bilhões de dólares em ativos ao mês, indo contra as expectativas de que começaria a reduzir o programa em pelo menos 5 bilhões de dólares a 10 bilhões de dólares.
O programa de quantitative easing (programa de compra de títulos) do Fed tem sido o principal fator por trás do rali no mercado acionário global no último ano.
"A decisão do Fed de não reduzir não altera o cenário, apenas adia tudo", disse Oliver Pfeil, gerente de portfólio e ações globais do Deutsche Asset & Wealth Management.
"O mercado percebe agora que levará muito mais tempo para reduzir o quantitative easing, mas no final o crescimento econômico vai acelerar, então entrar em ações cíclicas faz muito sentido", disse ele.

Fonte Exame

Samy Dana, professor da FGV: explica sobre os principais erros cometidos ao abrir uma franquia.

Conheça os principais erros cometidos ao abrir uma franquia



 Clique e assista>>>Vídeo Sammy<<<<<<<<<

Gigantes de petróleo ficaram de fora do leilão de Libra!

Exxon, BP E BG estão fora do leilão, mas pelo menos 12 empresas vão participar. Diretora da ANP admite, porém, que número de candidatos decepcionou


diretora-geral da ANP, Magda Chambriard

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira que as empresas Exxon Mobil, British Petroleum e BG Group não participarão do leilão da reserva petrolífera de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. Mais cedo Magda havia comentado que pelo menos 12 empresas pagaram a taxa de participação na licitação. Contudo, a diretora da agência admitiu certa decepção com o número de interessados, uma vez que era esperado que até 40 empresas participassem do leilão, mas que a "conjuntura" fez com que o número fosse menor.

Ao comentar sobre os 12 interessados, Magda acrescentou que o número pode ser maior, já que a agência recebeu uma "papelada" grande de empresas até as 19 horas da quarta-feira e que ainda está sendo conferida. "Recebemos muito material ontem, mas ainda não sabemos se foi referente à R12 (12ª rodada, voltada para gás em terra e marcada para novembro) ou pré-sal.", disse, em seminário técnico sobre a 12ª rodada. 
O prazo para pagamento da taxa, de pouco mais de 2 milhões de reais, terminou na quarta-feira. A expectativa é que a ANP divulgue ainda nesta quinta-feira um levantamento completo das empresas que se inscreveram para o leilão.

As empresas que manifestaram interesse ainda precisarão ser habilitadas para participar do leilão do pré-sal. O número de empresas que de fato farão lances pode ser diferente. A manifestação de interesse não significa que empresas farão necessariamente ofertas

O leilão de Libra está previsto para acontecer em 21 de outubro. 


(com agência Reuters)

Fonte Época

Resumo Mercado, hora do almoço

Mercado na hora do almoço


Dolar em alta perante real nessa quinta-feira, Bovespa operando em terreno negativo, petróleo em queda commodities metálicas ouro e prata em forte alta.  Bolsas americanas operando perto da estabilidade. 














Mirian Leitão fala sobre estimulo da especulação nas decisões do FED


'Banco Central Americano estimulou a especulação e provocou efeitos concretos', diz Miriam





Veja o vídeo >>>>>Mirian Leitão <<<<<<<

Petróleo, importantes considerações via Análise Técnica

Petróleo e suas direções




Movimentos de fuga de um triângulo são acompanhados de possível construção de nova linha de tendência, a trajetória de hoje é importante pra esclarecer sentimento dos players!

NÍVEIS Relevantes pra orientar estratégia: 104,93 105,50 106,40 | 108,50 109,14 109,53

Bovespa em forte recuperação

 Bovespa  diário




Quase 28% de ata em dois meses, uma possível realização de lucros é o caminho natural nesse momento. Índice de Força Relativa IFR destacando esgotamento na força compradora, mais um motivo  pra evitar surpresas!

Agenda do investidor nesta quinta-feira, e as 10 notícias mais relevantes

No Brasil, é divulgada hoje a prévia da sondagem da indústria e a sondagem da indústria da construção



São Paulo – No Brasil, é divulgada hoje a prévia da sondagem da indústria de setembro e a sondagem da indústria da construção. O índice de confiança da indústria (ICI) atingiu, em agosto, o menor nível desde julho de 2009 (95,7 pontos). O índice recuou 0,6% entre julho e agosto de 2013.
Nos Estados Unidos, são divulgados hoje os dados sobre auxílio desemprego e vendas de moradias usadas. Ontem, o Federal Reserve afirmou que continuará comprando títulos ao ritmo de 85 bilhões de dólares por mês, surpreendendo os mercados financeiros que esperavam uma redução no estímulo econômico do banco central do país.

1. Fed mantém estímulos, surpreenden