quinta-feira, 1 de maio de 2014

Maio e os padrões sazonais em algumas moedas.

Uma ferramenta interessante pra operações é observar também padrões de comportamento sazonais nos ativos que deseja-se investir.

Maio é o melhor mês do calendário na última década para o índice do dólar eo segundo melhor nos últimos 30 anos (a partir de janeiro). Até agora, este ano, o índice do dólar tem acompanhado o padrão sazonal de cada mês deste ano.

Melhor e pior desempenho Ativos Em abril e 2014

Como observamos, abril foi   o melhor mês para as ações, com um retorno médio desde 1950 de mais de 2%.

Ainda assim, nada se compara à derrota do mercado grego risível ações, que depois de gerar retornos escaldante no primeiro trimestre, caiu em abril por cerca de 8%, e reduzir seus ganhos acumulado no ano em mais da metade. Na verdade, a Grécia, com seu mercado de ações, onde alguns oddlots pode mover o mercado por mais de 1%, um desempenho pior do que o mercado de ações ainda da Rússia - o mesmo a Rússia, que ninguém menos do que o alto-falante da Casa Branca Jay Carney disse a todos para curto. Curiosamente, enquanto não houve sanções anunciadas contra a Rússia, no Japão, o Nikkei estava em perigo de perder quase tanto quanto os estoques russos no mês passado.