quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crescimento Mundial Nominal fraco, Crescimento da Dívida mundial alarmante!

Cinco anos mais tarde: 18 dólares de dívida por cada dólar de PIB, a dívida G7 Total / PIB: 440%



Com todos focados no 5 º aniversário da falência do Lehman, estamos tomando uma rápida olhada em como as nações desenvolvidas do mundo (G7) se saíram desde 2008, e apenas o que o custo para restaurar a "estabilidade" tem sido. Em poucas palavras: o G7 ter adicionado cerca de US $ 18tn da dívida consolidada para um recorde de $ 140000000000000, relativo ao apenas R $ 1TN de atividade nominal do PIB e cerca de US $ 5TN de expansão da folha G7 banco central equilíbrio (Fed + BoJ + BoE + BCE). Em outras palavras, ao longo dos últimos cinco anos no mundo desenvolvido, que levou $ 18 dólares de dívida (dos quais 28% foram fornecidos pelos bancos centrais) para gerar um dólar de crescimento. Para toda a conversa de "desalavancagem" dívida consolidada G7 tem sido um recorde de 440% nos últimos quatro anos. Assim, no G7, que é uma boa proxy para o mundo desenvolvido, a dívida continua a aumentar, enquanto o crescimento nominal permanece extremamente baixo garantindo assim que o processo de desalavancagem ainda não teve início. Como Deutsche Bank afirma, "na melhor das hipóteses, estamos estabilizando a relação ou em torno recordes."



 Quanto às implicações para as taxas de juros, eles são bastante claras:

Em um ambiente de baixa taxa de juros   (taxas de curto e longo prazo), é possível realizar essa dívida em um ambiente de baixo crescimento, mas com pouco de desalavancagem em curso cria um ambiente frágil, que deixa essas economias vulneráveis ​​a choques e erros políticos.
 
Se as taxas subirem nomeadamente a partir destes níveis ultra-baixos, isso pode ser apenas um choque . É por isso que, apesar da recente sell-off, as taxas tendem a ficar mais baixo para mais como a alternativa poderia ser altamente desestabilizador dado o peso da dívida extremo sendo realizado em grandes partes do mundo.
Ou, dito de outra forma, uma vez que o 10Y deriva cada vez mais alto e violações a proverbial 3,50% " desordenada rotação nível ", que será precisamente o nível em que Bernanke não terá escolha, as implicações de liquidez para os mercados de recompra TSY e ser condenado, mas a desistir de orientação para a frente e um passo para a direita para trás dentro Uma pergunta quanto tempo até que os negociantes de títulos perceber isso e chamar seu blefe.

Fonte: Deutsche Bank

Nenhum comentário:

Postar um comentário