terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ações europeias têm máxima em 5 anos por expectativa de estímulo do BCE

Expectativa de que a autoridade monetária assuma postura mais expansionista para auxiliar a economia da região animou os mercados




As expectativas de estímulo monetário do Banco Central Europeu (BCE) aliadas à alta nas ações do banco HSBC levaram as ações europeias à máxima em cinco anos nesta segunda-feira. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou com alta de 0,32%, para 1.293 pontos, após atingir 1.297 pontos na máxima do dia. Foi o maior patamar de fechamento desde meados de 2008. O alemão DAX - que atingiu a máxima histórica de 9.070 pontos na semana passada - ganhou 0,33%, indo para 9.037 pontos.
A ação do banco britânico HSBC subiu 2,3% e foi o papel que mais somou pontos ao FTSEurofirst 300 após anunciar alta de 10% no lucro trimestral e emitir projeção positiva. As bolsas europeias foram amparadas também por expectativas de que o BCE assuma uma postura expansionista para ajudar a economia da região na reunião de quinta-feira, após queda na inflação da zona do euro em outubro.
UBS e Royal Bank of Scotland esperam corte nos juros, embora muitos outros esperem que o BCE aguarde para tomar medidas concretas até pelo menos dezembro. "A postura expansionista do BCE é não só esperada por investidores como também exigida politicamente. Então, por enquanto, há chance de que as ações ganhem fôlego", disse o vice-presidente de investimentos do SteppenWolf Capital, Phoebus Theologites.
Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,43%, a 6.763 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,33%, para 9.037 pontos; e o CAC-40, de Paris, ganhou 0,36%, chegando a 4.288 pontos.

fonte Veja

Um comentário:

  1. Olá, Creo que los cambios vendrán en periodo siguiente en EEUU ( 2014)

    http://zonadeinversionbursatil.blogspot.com/

    ResponderExcluir