quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ouro com grandes chances de enfrentar uma estrada volátil descendente em 2014, por estas razões principais

- Ouro postou seu primeiro declínio anual em 13 anos


- Vemos ventos contrários fundamentais  que podem colocar ainda mais pressão sobre os preços do ouro


- Estudos técnicos sugerem XAUUSD pode continuar perdas recentes


Expectativas de crescimento preço ancorado pelo estímulo monetário agressivo e medos vazando da outra frente do mercado global deixaram o ouro sem suporte fundamental em qualquer frente. Preços respondem como esperado, caindo mais de 26 por cento até agora neste ano 2013. Olhando para o futuro, um cenário temático se projeta  praticamente inalterado defendendo  mais da mesma projeção.


Na frente da inflação, 2013 provou ser o ano em que os investidores deixaram de ir a noção de que os esforços de estímulo globais foram condenados a desencadear iminentemente inflação galopante. De fato, as expectativas de crescimento de preços globais (como rastreado por uma pesquisa da Bloomberg de economistas) persistentemente se recusou, apesar da introdução de "Abenomics" no Japão e agressivo esforço 85.000 milhões dólares / mês de compra de ativos do Federal Reserve através do seu programa "QE3".

As perspectivas para o primeiro trimestre de 2014 parecem ainda menos indulgente. Mais notavelmente, o Fed está se preparando para "afunilar" o tamanho do seu esforço de estímulo. Enquanto as especulações sobre o momento preciso da primeira redução produziram  uma volatilidade considerável e parece provável que continue a fazê-lo, a trajetória global da política FOMC parece ser firmemente no lugar. dados econômicos dos EUA cada vez mais superam em relação às previsões do mercado desde o início de novembro. Enquanto isso, os mercados de títulos começaram a preço fora de desinflação, com a taxa de equilíbrio de 1 ano (uma medida da perspectiva de crescimento de preços que se reflectem no Tesouro rendimentos) surgindo no final de novembro para o nível mais alto desde meados de abril.

Em outros lugares, a maior parte dos principais bancos centrais estão em modo de esperar para ver. O BOJ é provável que espere para avaliar o impacto do aumento de impostos sobre as vendas, devido a abril antes de decidir contemplar um estímulo adicional. O BOE está flertando com o invejável problema de ter os seus objectivos políticos e  se reuniu mais cedo do que o esperado. O SNB, BOC e da RBA estão em espera enquanto o RBNZ é com o objetivo ativamente para apertar. Isso de  deixa apenas o BCE no lado abertamente pacifista do espectro de decisões. Então pode-se aguardar que  será dizer que este é um mau presságio para a demanda anti-fiat ouro.


Depois da Grande Recessão, a crise da dívida da Zona Euro parecia a  mais provável fonte de instabilidade estrutural do mercado . Esse risco, desde então, recuou. Um medidor Bloomberg rastreamento condições financeiras no bloco monetário está agora em nível mais alto em mais de seis anos, apontando para uma falta de esforço de financiamento significativo.
Em outra parte, um salto repentino na 5 anos EUA credit-default swap (CDS) propagação reflete nervosismo que cercam o debate para levantar o chamado "teto da dívida" e paralisação do governo subseqüente.  A paralisação acabou por ser demasiado de um belo albatroz político para todos os envolvidos e um acordo foi firmado para acabar com ela apenas duas semanas depois que começou. A taxa de CDS de 5 anos virou obedientemente para um menor valor ,  caindo mais de 27 por cento do pico de outubro. Desde então, os legisladores norte-americanos têm garantido um acordo orçamental de dois anos que parece assegurar que outro tal episódio não vai acontecer no curto prazo.

Volatilidade do Ouro para  mais  Fraqueza Amplamente Favorecida

Os mercados continuam a responder a erodir o apoio fundamental para os preços do ouro. dados compilados pela Bloomberg sugere que o total conhecido de participações de ouro em ouro ETFs caiu 30,9 por cento ano a data em 2013 , trazendo-os para o nível mais baixo desde novembro de 2009 e ressaltando investimento erodindo demanda.
Os mercados não se movem em linhas retas, no entanto. Isso significa que alguma ação preço gangorra é quase certeza nos cartões, especialmente quando os mercados se ajustar a mudanças no mix de política monetária do Fed. Ainda assim, como os temores de Dólar EUA diluição dissipar juntamente com o tamanho do programa de QE e riscos "cauda" desaparecem, o desejo de manter um hedge de valor alternativa deve diminuir também. Isso deve manter comícios bem tampado e manter tendência para baixo estrutural global firmemente no lugar em 2014.

Ouro tem espaço para Bounce mas maior tendência pontos a menos

De uma perspectiva técnica, o ouro é definido para publicar seu primeiro declínio anual em 13 anos e a queda mais ampla após a ruptura abaixo de uma formação de triângulo de vários anos, em abril deste ano continua em foco. Embora a tendência maior permanece ponderada para o lado negativo, as métricas de curto prazo sugerem que o metal amarelo está em risco de uma correção maior dirigem para 1T se os preços montar a faixa de resistência $ 1.268 / 70. Esse nível representa a confluência de múltiplas relações de Fibonacci e tem servido como um pivô clara no preço, que remonta a 2010.
Apoio intercalar repousa em US $ 1209, com uma quebra abaixo deste nível alvo de apoio mais crítico em US $ 1179-1180. Este nível representa a confluência da extensão Fibonacci de 100% retirado do declínio fora das elevações agosto ea baixa anual feito de volta no final de junho. Note-se que o impulso diário continuou a respeitar tendência resistência da linha que remonta aos altos agosto. A violação e posterior ruptura acima do limiar de 50 gostaria de sugerir uma correção substancial superior pode estar em obras. Também é importante ter em mente que ciclicamente falando, o ouro tende a ter um bom desempenho no final do ano com a faixa de abertura 2014 propensos a oferecer uma maior clareza sobre se uma recuperação é sobre os cartões no início do próximo ano. Bottom line: o ouro continua em risco sub-$ 1268/70, com uma quebra superior mudando nosso foco de curto prazo para o topside com alvos de resistência olhou em US $ 1286, 1305 dólares americanos e US $ 1325. Olhe para uma pausa e fechar abaixo da baixa anual de colocar a tendência mais ampla para baixo de volta ao foco, com um cenário como esse olho objectivos de apoio posteriores em US $ 1151-1160, $ 1.125 e US $ 1091.

Nenhum comentário:

Postar um comentário